terça-feira, 25 de agosto de 2015

Partes de bebês abortados são vendidas de forma ilegal nos EUA

Vídeo mostra Diretora da Planned Parenthood negociando partes dos corpos de crianças abortadas. Trata-se de um estudo de jornalismo investigativo de quase 3 anos sobre o tráfico ilegal de órgãos da Planned Parenthood.
 
A Diretora Sênior de Serviços Médicos da Planned Parenthood Federation of America, Dra. Deborah Nucatola, foi flagrada negociando a venda de partes de bebês abortados. A notícia foi divulgada pela Agência LifeNews.
O vídeo foi gravado por meio de câmeras escondidas durante uma negociação na qual os atores estão em um almoço de negócios com a referida Dra. para tratar da compra de órgãos.
Os atores pertencem ao “Center for Medical Progress”, um grupo de jornalistas dedicados a monitorar e elaborar relatórios sobre ética médica e seus avanços, cujos esforços concentram-se com questões de bioéticas contemporâneas que afetam a dignidade humana. O vídeo é o primeiro da série "Capital Humano", um estudo de jornalismo investigativo de quase 3 anos sobre o tráfico ilegal de órgãos pela Planned Parenthood. O chefe do projeto, é David Daleiden que qualifica como “conspiração criminosa” a ação da PPFA. (Conheça mais sobre o “Center for Medical Progress”,clicando aqui).
A Dra. Deborah Nucatola, Diretora Sênior de Serviços Médicos, supervisiona a prática médica em todas as unidades da Planned Parenthood desde 2009 e também treina novos doutores em aborto até 24 semanas. No canal do YouTube do Center for Medical Progress é possível ter acesso ao vídeo completo da negociação (2h de duração), veja aqui. e aqui no Brasil pode-se ver um trecho legendado da conversa através desse link.
O vídeo foi gravado, informa também LifeNews, em junho de 2014 e teve agora, no dia 14 de julho de 2015, suas imagens veiculadas na mídia, na qual a Dra. Deborah Nucatola, em meio à sua refeição feita com naturalidade, revela todos os procedimentos aplicados para obtenção de órgãos de bebês abortados, inclusive citando preços e técnicas para maior aproveitamento das partes que estão sendo almejadas pelos compradores. Dentre elas a “Partial-Birth Abortion” que consiste em uma técnica de aborto com nascimento parcial utilizada nos últimos meses de gravidez, durante a qual é praticado um parto intravaginal parcial do feto vivo, seguido de uma aspiração do conteúdo cerebral antes de completar o parto. Esta prática foi aprovada em 2003 sendo na época rechaçada pela Igreja Católica através de nota do Pontifício Conselho para a Família , cfr aqui. 
Ao referir-se à procura de mercado e como o fazem para atender a demanda, a Dra. relata: "Temos sido muito bons em conseguir coração, pulmão, fígado, porque sabemos que não vamos esmagar essa parte, eu vou esmagar basicamente abaixo, eu vou esmagar acima, e assim ver se eu posso obter tudo intacto.” Os custos dos “espécimes”, como assim a Dra. define, varia  entre US $ 30 e US $ 100.
Apesar de ser uma prática ilegal, pois a lei federal dos EUA proíbe a venda de partes do corpo de bebês abortados punível com até 10 anos de prisão e uma multa de até US $ 500.000, a Dra. revela – segundo a agência LifeNews – que o escritório nacional da Planned Parenthood se preocupa com a sua responsabilidade nestes casos, citando que dispõem de um Departamento Jurídico que orienta não se envolverem nestas prática, mas em seguida revela: "Mas vou dizer-lhe que, por trás de portas fechadas essas conversas estão acontecendo com os filiados.”
Ao final do vídeo a Sra. Cecile Richards, CEO da Planned Parenthood elogia o trabalho da Dra. e como ela tem viabilizado todas as conexões para coleta dos órgãos. “Ela é incrível”, citou Cecile Richards.
A Planned Parenthood emitiu uma nota sobre o vídeo declarando serem falsas as informações e declarando: “Nos cuidados de saúde, os pacientes às vezes querem doar tecidos para investigação científica que pode ajudar a levar a descobertas médicas, tais como tratamentos e curas para doenças graves.”
Troy Newman, presidente da “Operation Rescue” que atua em conjunto com o “Center for Medical Progress” declarou: "As evidências mostram, ainda, que Planned Parenthood tem feito grandes esforços para impedir o público de nunca saber sobre o seu comércio ilícito de órgãos humanos, entendendo que se a notícia vazasse, poderia significar a ruína para esta gigante do aborto".
 
Fonte: Zénit

Sem comentários: