segunda-feira, 17 de junho de 2013

Testemunhos de Pais com Filhos com Trissomia 21

Testemunhos de Famílias com Diagnóstico pré-natal


Mãe do Zé Maria, 6 meses
“Senti sempre que tivesse o que tivesse ia correr bem e desde muito cedo que o senti mexer na barriga. Hoje é um bebé mais que perfeito, muito conversador e atento. Não sei o que vai fazer, nem o que irá ser no futuro, mas isso nunca sabemos com filho nenhum. Sei que nem sempre vai ser fácil mas tenho a certeza que será muito feliz e fará deste mundo um sitio muito melhor!

Conceição Fernandes, mãe do Ricardo, 6 anos
“tive o Diagnóstico pré-natal às 10 semanas de que quase de certeza um dos meus gémeos teria  T21. Houve insistência por parte de classe médica para realizar amniosintese, e absoluta certeza da nossa parte de que não iríamos fazer porque não interromperíamos a gravidez de forma alguma. Durante toda a gravidez houve suspeitas de 90% de T21 no Gonçalo, pouquíssimas suspeitas no Ricardo. No momento do nascimento houve confirmação de que ambos eram portadores de T21. Nos instantes seguintes a mesma felicidade ...interiormente já tinha a certeza disso. Serenidade, paz e muito muito amor por aqueles dois seres tão maravilhosos”

Teresa e Jorge  Osório, mãe e pai da Inês
“Quando soube fiquei assustada, tive que chorar e pensar. O diagnóstico foi-nos comunicado 2 semanas antes do Natal. No Natal já sabíamos que iríamos ter a nossa filha. Já passaram 4 anos e não nos arrependemos da nossa decisão. É uma criança muito amada que nos dá muita alegria”

Daqui.

Sem comentários: