sábado, 8 de junho de 2013

Sobre a homossexualidade a as adopções gay


É verdade que não se pode sair da homossexualidade?

Diz-se que a homossexualidade é um dado da natureza está nos genes, não se pode mudar e que o simples discurso que fale de sair da homossexualidade é por si mesmo discriminatório e ofensivo. O facto é que existem testemunhos de pessoas que deixaram de ter tendências homossexuais, em Itália temos o caso de Luca que teve a coragem de contar o desconforto em que vivia e como conseguiu superar. Nos Estados Unidos, Joseph Nicolosi, vencendo algumas dificuldades dedica-se à terapia reparadora de quem sente malestar por viver segundo o estilo de vida homossexual.


Há uns anos o Committee on Homosexuality and Scientific Research publicou um documento, de que se podem encontrar excertos aqui em se refere que a homossexualidade não é uma característica predeterminada.

Os estudos científicos concordam quanto à bondade das adopções gay?

 

Quando se fala das adopções por parte dos pares homossexuais diz-se que os estudos científicos demonstram que não há nenhuma diferença entre pai e mãe e um par de progenitores do mesmo sexo. Na realidade os estudos que apontam nesta direcção têm graves insuficiências científicas enquanto em amostras de amplo alcance os resultados que se registam reforçam a consciência que é ditada pelo bom senso: todas as situações familiares diferentes da composição de um pai e uma mãe (um só progenitor, crianças órfãs, progenitores gay) provocam desconforto e problemas nos menores.

Fonte: http://www.documentazione.info/quello-che-non-si-dice-sulle-unioni-omosessuali

Sem comentários: