segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Educar a vontade e não só o conhecimento









Não obstante 93,3% dos estudantes universitários revelar que tem um bom conhecimento nestas matérias o presidente da APF, Duarte Vilar, diz que a sua associação vai lançar uma campanha junto daqueles que será "uma tentativa para aumentar os conhecimentos dos estudantes universitários em matéria de contracepção”






Mas então, se eles sabem, porquê fazer uma tentativa para aumenta ainda mais os conhecimentos em matéria de contracepção ???






Se eu quiser ganhar dinheiro, basta que eu saiba que tenho que trabalhar ?






Será o mero conhecimento desta realidade suficiente para que eu ganhe mais dinheiro ?






Ou, pelo contrário, para que eu ganhe mais dinheiro, ainda que eu saiba que tenho de trabalhar mais, de facto, eu trabalho mesmo mais e, por isso, ganho mais dinheiro ?






Por outras palavras, mais um erro de estratégia:






- O conhecimento só condiciona a acção se for levado à prática e, por sua vez, só se leva à prática um conhecimento se a vontade actuar em conformidade.






Educar a vontade (e não só o conhecimento) é coisa que a APF não sabe (ou não quer saber)...






P.S.- Quanto à eficácia do preservativo na prevenção das gravidezes indesejáveis é outra guerra sobre a já aqui muito se escreveu.

Sem comentários: