quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Pedido de ajuda da associação "Emergencia social"



Estimados amigos,
Como alguns de vós saberão a Associação Emergência Social (I.P.S.S.) surgiu com a missão de dar apoio a crianças, mães e no geral a famílias de alguns dos bairros mais pobres de Lisboa. Fomos também a primeira instituição portuguesa reconhecida pelo Estado português para trabalhar no âmbito da adopção internacional.Actualmente são muitas as pessoas que solicitam a nossa ajuda e não podem imaginar a miséria moral e material que algumas pessoas deste bairro sofrem. Decidimos por esse motivo recolher donativos mensais que podem ir desde os 10 aos 100 euros com o objectivo de dar apoio regular a algumas das solicitações que nos chegam.
Uma prova do bem que podemos fazer com este tipo de ajuda é por, exemplo, o caso de um sócio que doa 100 euros mensais há dois anos.
Com estes 100 euros pudemos apoiar um menino para que estudasse e terminasse a escolaridade obrigatória. Actualmente estuda na Universidade e tem um emprego. Sem essa ajuda o rumo deste rapaz poderia ter sido outro.
Hoje chegam-nos solicitações de medicamentos, apoios de bolsas de estudos, de passe de autocarro para procurar emprego, material lúdico e desportivo para crianças…
Podemos ajudar muita gente mas necessitamos o apoio de todos. Entre todos podemos criar um fundo de donativos que reverta em favor destas pequenas e grandes ajudas.
Pense que se nos ajudar estará a apoiar mulheres grávidas dos bairros mais pobres a ter dignamente os seus filhos; evitaremos que jovens caiam nas teias da delinquência; os mais pequenos poderão estar rodeados de carinho e orientação; ajudaremos os sem-abrigo, os que necessitam de trabalho e orientação jurídica para defender os seus direitos…
Enfim, se deseja mais informação sobre o que fazemos, encontra-se disponível no nosso novo site (http://www.emergenciasocial.pt/) onde pode igualmente encontrar os nossos contactos e dados bancários.
Se não nos pode ajudar nem com 5 euros, tente que outros ajudem, talvez existam pessoas que queiram ajudar mas não sabem a quem se dirigir por falta de confiança ou credibilidade nas instituições.
Para nós é uma honra poder criar uma cadeia de solidariedade e poder continuar a servir os mais pobres, contamos consigo como um elo desta cadeia.

INFORMAÇÕES:
Rua do Lumiar, nº 78 - 1750-164 Lisboa - Portugal
Telef. 21 757 46 49 Telef/Fax: 21 757 46 45
Nova Rede (Sucursal Campo Grande)
NIB 003300004521476956605 Javier Calderón

Sem comentários: