terça-feira, 14 de setembro de 2010

Pedido de ajuda: Emergência Social


Queridos amigos,


No regresso de férias deparámo-nos que as familias pobres dos bairros em quetrabalhamos, se encontram numa situação ainda mais miserável quehabitualmente devido aos fortes cortes que houve nas prestações de RSI(rendimento social de inserção). Muitas familias viviam quase exclusivamentedesta prestação e neste momento, ao terem-lhes reduzido substancialmente amesma estão realmente desesperadas. Têm acudido a nós pedindo apoio emalimentos e material escolar. Algumas recebem apoio do Banco alimentar, queé uma boa ajuda mas manifestamente insuficiente para algumas familiasnumerosas que neste momento estão desejosas que as aulas comecem para aomenos ai os filhos terem uma refeição completa por dia.
Quem puder colaborar, mesmo com muito pouco, nós em nome das familiasagradecemos. Precisamos com urgência de:
Material Escolar-
Cadernos- Lapis e canetas-
Lápis de cor- Dossies-
Mochilas-
Estojos-
Borrachas e afias-
Canetas de Feltro-
Plasticina-
Compassos-
Réguas

Alimentos: massas, arroz, atum, salsichas, azeito, óleo, grão, feijão,leite, bolachas, papas,cereais....
Continuamos a precisar todos os meses de enxovais para recem nascido, pois o número de grávidas que acompanhamos vai crescendo.
Também temos muita gente que se vem oferecer para trabalhos simples:jardinagem, pedreiros, pintores, empregados/as de mesa, limpezas, ajudantesde cozinha, seguranças, motoristas de ligeiros etc.
Se conhecerem alguem queprecise de trabalhadores por favor contactem-nos.

Muito obrigada por terem lido este e-mail

Com todo o carinhoPaula Pimentel Calderón-Calderón




(Recebida por e-mail)

Sem comentários: