quinta-feira, 11 de março de 2010

Igreja Católica Espanhola lança campanha de rua contra o aborto


A Conferência Episcopal Espanhola lançou uma campanha de defesa da vida como preparação para a celebração da Jornada pela Vida, que acontece no próximo dia 25 de março: “Es mi Vida”… Está em tus manos” (”É a minha vida!… Está em suas mãos”).


Segundo o episcopado do país, a campanha ganhará as ruas em painéis, outdoors, cartazes, pôsteres e folhetos e tem como objetivo principal “seguir dando voz aos que vão nascer, para defender seu direito à vida e oferecer apoio a mulheres grávidas que se encontram em dificuldades”.


Serão confeccionados 1300 painéis, que ficarão expostos em 37 cidades espanholas do dia 15 até o final do mês. Além disso, o episcopado informa que já começou a distribuição nas dioceses de um total de seis milhões de folhetos informativos, e 30 mil cartazes já foram enviados a paróquias e centros católicos em todo o país.


A nova lei do aborto sancionada na Espanha, como ressaltaram os bispos, além de se configurar um sério retrocesso na proteção da vida dos que vão nascer, supõe “maior abandono das gestantes”; Por isso, a campanha fornece um site na internet (www.conferenciaepiscopal.es/apoyoalavida) onde é possível encontrar extensa informação sobre instituições de ajuda para acolher as novas vidas humanas.


Sem comentários: