segunda-feira, 22 de março de 2010

És tu em ti: campanha pela vida da Igreja Católica Espanhola

A campanha dos bispos contra o aborto entrou nas redes sociais, através do sitio esuntuenti.com . e é ilustrada por um video de uma ecografia, onde se pode apreciar durante quase dez minutos o rosto de um feto, acompanhado pelos batimentos do coração.
"És tu em ti" é o nome desta nova adaptação para o público jovem da campanha inicial "A minha vida!... Está nas tuas mãos", a favor do direito à vida e ao apoio às mulheres grávidas que passam por dificuldades, segundo informações da Conferência Episcopal. Trata-se de um jogo de palavras que evoca o nome de uma das redes sociais da Internet (o Tuenti), ao mesmo tempo que transmite a ideia de que o feto que se está a formar é distinto da mulher desde o momento de fecundação, mas depende dela para se desenvolver.
É um microsítio web que serve como ponto de encontro e que contém o material da campanha e da Jornada pela Vida, que se celebra a 25 de Março, assim como testemunhos contra o aborto, alguns de mulheres que interromperam a gravidez e uma lista de organizações de ajuda a mulheres grávidas.
A partir de hoje e durante um mês é possivel ver esta campanha no Google e nas redes sociais Tuenti, Facebook e Twitter.
Fonte: Expresso

1 comentário:

Joao Resende disse...

É uma vergonha ver o que a Igreja Católica Espanhola está a fazer em comparação com a total nulidade e ausência de acção por parte da Igreja Católica Portuguesa.
Mantêm-se em silêncio, têm medo de falar e de denunciar aquilo em que acreditam.
É esta a Igreja Católica (Portuguesa) que Cristo gostaria de ver aqui?
Se não fossem meia dúzia de carolas católicos e (veja-se!) de evangélicos pura e simplesmente não haveria qualquer oposição ao aborto livre em Portugal.