sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Assinaturas Referendo - Ponto da Situação



Queridos amigos



Estamos todos de parabéns e gratos pelo que vimos e fizemos acontecer em menos de um mês! Neste momento (contagens fechadas às 0h24 de hoje) temos já 72.347 assinaturas validadas!!! Já só faltam por isso cerca de 2.700 assinaturas às quais é necessário juntar muitas outras para margem de segurança (o mínimo legal como sabem é 75 mil).
Convidamos todos a tomar este apelo como dirigido apenas a cada um e por isso responsabilizando-nos a todos:
a) Façam-nos chegar desde já (de preferência por correio azul) e ao apartado todas as assinaturas que tenham em vossa posse

b) Continuem a angariar assinaturas maciçamente (como se apenas um o estivesse a fazer) nas comunidades de cada um (escolas, freguesias, paróquias)

c) Levem impressos para as festas familiares de Natal (há muita gente que gostaria de assinar e ainda não teve a oportunidade!)

3. Já pedimos ao Presidente da Assembleia da República que nos recebesse na manhã de 4 de Janeiro, segunda-feira, para lhe entregarmos a nossa petição. Por essa razão todas as assinaturas angariadas devem chegar-nos ao apartado até dia 31 de Dezembro, quinta-feira.

4. Juntamos o comunicado da Plataforma Cidadania e Casamento divulgado hoje de manhã a todos os órgãos de comunicação social.

5. Esclarecemos que o que foi ontem aprovado pelo governo foi uma proposta de lei ao parlamento. Nada está ainda decidido.

6. Uma vez que para haver um referendo não basta a entrega da petição mas sim que haja uma decisão de aprovação pelos deputados à Assembleia da República apelamos para que identifique os deputados dos diversos partidos pelo seu círculo eleitoral e procure contactá-los (pessoalmente, por telefone ou correio electrónico) e lhes peça que não deixem de votar favoravelmente a proposta de referendo. A lista de deputados está em: http://www.parlamento.pt/DeputadoGP/Paginas/Deputados.aspx



Um abraço grato pedindo este esforço final



Plataforma Cidadania e Casamento

referendocasamento@gmail.com

www.casamentomesmosexo.org

Sem comentários: