terça-feira, 16 de junho de 2009

Os resultados de leis irresponsáveis

Em Amadora-Sintra:

O número de abortos realizados em Portugal aumentou desde o início do ano, um crescimento que pode estar associado à crise económica, segundo responsáveis clínicos, mas que os movimentos antiaborto atribuem também à legalização da Interrupção Voluntária da Gravidez (IVG).
Fonte: DN


Nos primeiros quatro meses deste ano realizaram-se na Madeira 85 Interrupções Voluntárias de Gravidez (IVG), um "aumento assustador" face às 52 registadas no período homólogo de 2008, disse à Lusa o director clínico do Serviço de Saúde regional.

Miguel Ferreira considerou que esta é uma das razões para a tendência decrescente dos nascimentos no arquipélago, apontando que nos primeiros três meses de 2008 nasceram no Hospital Central do Funchal 622 crianças, enquanto que no mesmo período deste ano nasceram 544. (...)

Fonte: DN

Noutros países, onde se incentiva o aborto, o caminho não difere muito do português:

A abortos aumenta nos Estados Unidos da América:

Em um país onde a legalidade do aborto é uma das questões mais polêmicas do governo, capaz inclusive de fazer um político perder eleição, um reflexo da recessão chocou os mais conservadores. A crise econômica nos Estados Unidos aumentou - e muito - a procura e realização de abortos entre as mulheres. Segundo informações da AP, médicos responsáveis por grandes clínicas, como a Planned Parenthood, em Illinois, dizem que seus consultórios estão lotados. "Estamos passando por um aumento na quantidade de abortos como há muito não se via, muitos deles motivados pelas preocupações financeiras das mulheres", diz o CEO da empresa, Steve Trobley. Sua clínica, acrescenta, teve aumento de 7% em números de atendimento nos últimos 12 meses.
Fonte: aqui.

Sem comentários: