sexta-feira, 19 de junho de 2009

Pais contra a educação sexual socialista


Caros amigos


Um vasto grupo de pais resolveram, em face da aprovação recente na Assembleia da República de uma nova lei da educação sexual criar, a Plataforma de Resistência Nacional que tem o seu site em: http://www.plataforma-rn.com/ e cuja visita é indispensável.

O objectivo não é que haja ou deixe de haver educação sexual, que seja deste ou daquele tipo, mas “tão só” que aos pais seja possibilitado o exercício do direito constitucional de liberdade das famílias de educarem os seus filhos como entenderem o que em cada caso pode significar permitir ou não que os seus filhos vão a esta ou aquela acção, frequentem ou não aquele serviço médico, etc.

Ou seja defendemos a liberdade de educação em toda a sua extensão e para todos: a dos pais do BE deixarem que os seus filhos sejam educados pela APF se o entenderem e a nossa de não deixarmos que ninguém o faça em vez de nós ou entregá-los a esta ou aquela das nossas associações para o mesmo efeito (entendendo perfeitamente que os pais do BE também se oponham a deixar os seus filhos ser educados por estas).

Esta lei é o contrário do exercício dessa liberdade: por isso nos opomos a ela!


Acção proposta:

Nas Escolas dos nossos filhos e no momento das matriculas entregar uma carta em que esta é informada da recusa dos pais em que os filhos participem nas aulas de educação sexual (vai haver várias horas anuais, especificas para esse efeito, obrigatórias) sem o consentimento dos pais (modelo em anexo que deve ser entregue em duplicado para que em um dos exemplares a escola o carimbe confirmando assim a recepção, o eventual desrespeito posterior dessa indicação dos pais será levado por advogados que estão com a Plataforma aos competentes Tribunais).


Modelo de minuta a entregar:


Exmo(a). Senhor(a) Director(a) da
Escola ________________________________
__________________________________________
__________________________________________
__________________________
____________________, ____/ ____/ ________.
Assunto: Matriculas ano lectivo 2009/2010
__________________________________________, ___ Ano.
__________________________________________, ___ Ano.
__________________________________________, ___ Ano.
Exmo(a) Senhor(a)
De acordo com a Constituição Portuguesa (art.º 36, nº 5) "Os pais têm o direito e o dever de educação e manutenção dos filhos”.
A educação sexual dos nossos filhos (educandos) é da nossa competência e é algo que nós fazemos, como pais, desde o seu nascimento, de um modo natural, integrado, progressivo, completo e respeitando as exigências das suas necessidades concretas, do seu crescimento e da sua dignidade pessoal.
Neste sentido, ao efectuar/renovar a matricula para o ano lectivo 2009/2010, desde já informamos que não autorizamos a participação dos nossos filhos, cujos nomes acima se referem, em qualquer aula, acção ou aconselhamento relativo a “educação sexual”, sem o nosso acordo por escrito, atempadamente solicitado pela escola.
Sem outro assunto, apresentamos os nossos melhores cumprimentos,
De V. Exa.
Atenciosamente,
____________________________
Pais / Encarregado(a) de Educação
Pela Escola – recebido em: ___/ ___/ ______, ___________________________
Carimbo / Assinatura
(Recebida por e-mail)

Sem comentários: