sexta-feira, 15 de maio de 2009

Preservativos e pilula do dia seguinte nas escolas ?

O PS não se entende.
Entre os radicais e os moderados, a deputada Maria de Belém Roseira considera que os preservativos devem ser entregues no Centro de Saúde e não nas escolas .




Entretanto, o deputado não inscrito José Paulo de Carvalho interpelou o Ministério da Saúde, chamando à atenção para os perigos potenciais para a saúde das adolescentes que resultam da distribuição da pílula do dia seguinte, sem qualquer acompanhamento ou supervisão médica.


Diz este deputado não inscrito:

"No secundário entram alunas com 14 e 15 anos e a pergunta que eu quis formular ao Ministério da Saúde e quero um esclarecimento cabal, é se o Ministério da Saúde está em condições de nos garantir que não há nenhum risco para a saúde pública nem para a saúde das alunas envolvidas na distribuição destes métodos contraceptivos sem qualquer supervisão médica”,
Por seu lado, o deputado socialista Ventura Leite põe o dedo na ferida ao dizer:
"Não vejo no documento a resposta aos problemas da sexualidade na juventude", afirmou, apontando a questão da gravidez adolescente. Para o deputado da maioria, o projecto de lei em discussão parece mais apostado em transmitir aos jovens "uma visão 'moderna'" da sexualidade, em "vez de enfrentar os problemas".

Sem comentários: