quarta-feira, 18 de março de 2009

A natureza não é assim tão simples....


O blog Cachimbo de Magritte, a propósito do debate de ontem no programa da RTP2 Sociedade Civil teve a pachorra de voltar ao assunto do casamento entre homossexuais através deste e deste post ambos muito bons, como, aliás, lhes é habitual.


A novidade está em 2 afirmações da Doutora Ana Matos Pires, ao que parece, médica.


Pois bem, parece defender a doutora que casal é tudo aquilo que nós quisermos acasalar e dá como exemplo (suponho que anedótico) do "casal de meias".


Mas mais, na caixa de comentários de um desses posts, a propósito da ocorrência de ataques cardíacos, afirma que "essa coisa da dita da natureza não é assim tão simplista como alguns querem fazer crer".


De facto, a anatomia do corpo humano (que é diferente no homem e na mulher) e a função natural dos órgãos sexuais nada nos dizem sobre a complementaridade dos géneros , nem tão pouco sabemos que, em certos dias do mês, a prática do chamado coito vaginal poderá levar à gravidez.


E que tudo isto se faz entre um homem e uma mulher que anatomica e fisiologicamente são diferentes e que, por serem diferentes e terem órgãos sexuais diferentes, com funções naturais diferentes, permitem o aparecimento de uma nova vida.


De facto, esta coisa da natureza é mesmo complicada e não é nada, mesmo nada simples "como alguns querem fazer crer"
P.S.- Numa outra caixa de comentários, a mesma médica afirma não ter qualquer inconveniente em alargar o âmbito do casamento entre homossexuais para o campo do....incesto. Isso mesmo, o casamento entre irmãos ou entre um pai e uma filha.

Sem comentários: