quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Sobre o estado da educação pública...


CASO I)


Ouvir ontem uma mãe na reunião de pais, professora de Matemática do 3.º Ciclo, a pedir encarecidamente ao professor de uma turma do 3.º ano para lhes ensinar a tabuada deixou-me derreado. Contava ela aos restantes pais que mais de 75% dos seus actuais alunos não sabe a tabuada. A tabuada, senhoras e senhores! O básico dos básicos

André Correia
Blog Confidências



CASO II)


"Hoje estou mesmo de "língua de fora".Trabalhei 3 horas de manhã, em casa, a adiantar a correcção de testes diagnósticos; de tarde, 6horas na escola, a dar aulas e a traçar objectivos individuais. Agora estou em casa a trabalhar na direcção de turma, com a ajuda do meu marido, porque não houve tempo para que o trabalho fosse feito no devido local. Passei o fim-de-semana sem pôr os pés na rua, a corrigir testes. Amanhã tenho que estar às nove e vinte na escola.Vou na segunda semana de aulas e, não fora a experiência, seria uma lástima. Não sobra tempo para preparar estratégias que seduzam os alunos. Só a força anímica e o grande amor pelos jovens nos permitem continuar"



Sem comentários: