quarta-feira, 16 de abril de 2008

Literatura cor-de-rosa...

Que haja quem gosta da Margarida Rebelo Pinto não me incomoda. Que haja quem veja na 1ª República o arauto da modernidade é absurdo, mas também não me tira o sono.Já ver publicado em Diário da República, sob a forma de Lei, uma enxurrada de propaganda em jeito de literatura cor-de-rosa, com um misto de pornografia fetiche e sado-masoquismo, confesso que me aborrece.

Não sei quem escreveu o Preâmbulo do projecto de lei do PS sobre essa coisa a que chamam «fim do divórcio litigioso». Mas é justo defender que estas peças de bordel passem a ser assinadas. Sim. Uma peça daquelas merece definitivamente autoria. E já agora que o Diário da República passe a ter edições com bolinha vermelha, imprópria para o comum dos mortais.

Sorte é que ao Estado não se aplique o núcleo da mensagem divulgada. Se a «afectividade» ditasse a nossa relação com o Estado, e a este se pudesse exigir que abandonasse o «poder paternal» para assumir uma «responsabilização» (ainda que não parental) que ignora, a diminuição de receitas fiscais acompanharia, por certo, o divórcio dos eleitores com este Estado de coisas. Ai, ai, que irresponsabilidade. Disso nem falar.

Daqui

2 comentários:

ALGARVE LIVE disse...

Olá, Boa noite,

Gostei bastante do vosso blog.
O meu blog aborada vários temas sobre a vida gay e as dificuldades que os mesmos atravessam no Algarve.
Gostaria de trocar links com o vosso blog,é possível?

Deixem por favor a resposta no meu blog.

Obrigado ,

Algarvegay

ALGARVE LIVE disse...

aqui vai o link:

algarvegay.blogspot.com