domingo, 7 de outubro de 2007

Curso virtual sobre aborto

Cirilus, o Centro de educação à distância de VE Multimídia, convocou o curso «As chaves da verdade: diante do aborto».


O curso tem por objetivo explicar as bases científicas sobre o início da vida do ser humano e permitirá conhecer as principais formas de realizar o aborto provocado. Com estas aulas, os alunos poderão «reconhecer as falácias e as ideologias que se encontram por trás dos argumentos mais comuns apresentados a favor do aborto provocado», explicam os organizadores.


Desta maneira, poderão «emitir um juízo ético racional sobre o aborto, baseado nos dados oferecidos pela ciência, desde uma perspectiva ética fundada no valor da pessoa humana». Serão explicadas também «as estratégias usadas no âmbito internacional para descriminalizar ou legalizar o aborto». No curso serão utilizadas as ferramentas do sistema «e-learning» (educação eletrônica): foros, chat, tarefas e perguntas on-line, serviço de mensagem entre os alunos e o tutor, consultas através de e-mail, etc. O curso , que começará em 18 de outubro de 2007, terá uma duração de quatro semanas (35 horas). O tutor é Renzo Paccini, doutor pela Universidade Católica do Sagrado Coração de Roma, e mestre em Bioética pela Universidade Pontifícia «Regina Apostolorum», que trabalhou no Conselho Pontifício para a Pastoral da Saúde da Santa Sé de 1999 a 2002. Também é tutora do curso Luz Marina Araoz Chavez, licenciada em Psicologia, coordenadora do Projeto Esperança, na sede Lima. O preço do curso é de US$ 45.


Os organizadores explicam que para catequese e agentes pastorais se oferece meia bolsa. Mais informação em http://www.cirilus.net/index.php?curso=anteelaborto.



Notícia daqui.

Sem comentários: