sexta-feira, 3 de agosto de 2007

PROCURAM-SE


Para que não esqueçamos os horrores do holocausto, a Austria e a RFA lançaram, no final do mês de Julho, um novo pedido de recompensa para 2 nazis que ainda se encontram em fuga desde o fim da 2ª Guerra Mundial.

Noticia aqui1 e aqui2.



5 comentários:

Anónimo disse...

O novo holocausto é aquele que, em Portugal, está a ser realizado pelos médicos que aceitam assassinar seres vivos inocentes em formação.
Esses também mereciam ser procurados. Mas, mais cedo ou mais tarde, os horrores que praticam nos hospitais cairão na sua cabeça.
As suas mãos ensanguentadas pelo assassinato promovido em hospitais públicos são as mãos dos novos "doutores da morte".

Anónimo disse...

http://pt.wikipedia.org/wiki/
Su%C3%A1stica
Depois de ler a wicked pédia fica-se na dúvida se o moço é um nazi ou usa um simbolo religioso que surgiu muito antes do nazismo.
Mas já agora gostaria, caso queiram, que me esclarecessem; “Heim is believed to have killed... ou é ...a Nazi war criminal...” ou seja; “...acreditasse que Heim terá morto... ou é ...um criminoso de guerra nazi ...”
Ora defensores da vida, a apoiar estas atitudes.
Judiarias

MRC disse...

Caro anónimo 2,

A imagem do moço com a camisola penso que tem um claro sentido de ridicularização do símbolo em causa, na perspectiva do uso que lhe foi dada pelo regime Nazi. Pelo menos, foi com essa intenção que lá a coloquei.
Quanto às pessoas envolvidas, parece-me que existem depoimentos mais do que suficientes para os considerar como fortes suspeitos da prática de crimes contra a humanidade. Não estou a ver países credíveis como a RFA ou o Ministério da Justiça Austríaco estarem a oferecer recompensas chorudas por pessoas sobre as quais não existam fortes suspeitas.
A detenção e julgamento deste tipo de pessoas é muito importante para quem defende a vida não só por uma questão de Justiça, em especial para com as vítimas, mas também como forma de prevenção em relação à prática de novas atrocidades que, infelizmente, ainda hoje pelo mundo fora, se continuam a praticar.
Bom fds!

Anónimo disse...

Caro sr MRC
Se, a RFA e o Ministério da Justiça Austríaco, são credíveis, porque razão, se alguém, com ou sem fundamento, doido ou não, declarar publicamente que não acredita no Holocausto, na totalidade ou em parte, é preso nesses países? Tal como na Bélgica, França, Eslováquia, Israel, Lituânia, Polónia, Roménia, República Checa e Suíça. A Alemanha já aprovou e Israel vai aprovar, uma lei, que lhes permite pedir a extradição de alguém, que em qualquer parte do mundo, negue a totalidade ou parte do Holocausto.
A verdade precisa de ser protegida/imposta pela lei? Será que se deve fazer o mesmo com a verdade sobre o World Trade Center?
No outro lado do mundo, também os japoneses foram condenados à morte pelas atrocidades praticadas. Uma das testemunhas declarou as atrocidades sobre ele praticadas da seguinte forma (e o réu condenado à morte): Eu fui decapitado e atirado de um penhasco com 300 metros de altura, mas, consegui sobreviver para aqui prestar o meu testemunho.
Anónimo 2

MRC disse...

Caro an�nimo2
A quest�o que levanta, a meu ver, � diferente. E, pessoalmente tamb�m considero-a um pouco excessiva pois vai-se do 8 ao 80.
Por�m, quanto a estas 2 pessoas procuradas, uma vez detidas, elas ter�o a oportunidade de se defender e s� ser�o condenadas caso exista prova testemunhal que confirme a sua responsabilidade na pr�tica desses crimes.