domingo, 29 de julho de 2007

Madeira e Açores, Reservas Nacionais de Vida


A Madeira e os Açores têm conseguido afirmar-se a nível nacional em múltiplas áreas. Entre elas a preservação do ambiente, da paisagem, do património. Também pelo desenvolvimento constante das infraestruturas em ambas as Regiões Autónomas, o que tem atraído investimento privado e tem feito crescer a economia e, em particular, o turismo de qualidade.
A Madeira e Porto Santo, a ilha dourada, bem como os Açores, com suas 9 ilhas tão charmosas, são sempre uma boa proposta para as férias, ou mesmo para um fim de semana prolongado.
A Madeira e os Açores têm sabido proteger as suas tradições e a sua religiosidade, simultaneamente com a modernização do ensino e a dinamização da sua vida cultural. Têm também oferecido ao país personalidades marcantes na literatura, na economia, no desporto, na política.
Finalmente a Madeira e os Açores têm sabido assumir a sua personalidade própria no contexto nacional e deram uma fantástica lição ao país quando votaram maciçamente contra o aborto em Fevereiro deste ano.

Obrigado, Açores, obrigado, Madeira!

Sem comentários: