quinta-feira, 7 de junho de 2007

Publicidade de apoio à vida


Caros amigos,



Depois daqueles primeiros dias a seguir ao referendo, em que andámos a pôr a vida em dia, depois de uma campanha extenuante, é hora de retomar o esforço.

As associações e entidades que trabalham para ajudar as mães, as famílias, as crianças, nunca interromperam o trabalho e continuaram a reforçar a sua actividade. Mas não basta ajudar algumas pessoas, é preciso despertar a sociedade inteira para o valor da vida humana.

Vamos contagiar amor pela vida. Vamos começar uma campanha simpática e construtiva, para promover a alegria de acolher a vida, o sentido da solidariedade e para fomentar a responsabilidade.

Não vamos agora discutir cláusulas legais: o horror de algumas leis ficará patente, a seu tempo, quando todos perceberem que é possível ajudar e ser ajudados, que seremos mais felizes se formos mais responsáveis e mais amigos. Agora, impõe-se contagiar amor pela vida.

Muito se faz, com enorme generosidade de dedicação pessoal e de esforço económico, para apoiar quem passa por dilemas difíceis, ou para ajudar quem alguma vez decidiu que o seu filho não vivesse. O novo passo é alargar a nossa acção a toda a sociedade.

Os obstáculos não nos vão parar. Infelizmente, estão criadas as condições para que o negócio do aborto seja um dos investimentos economicamente mais lucrativos em Portugal (como já é em tantos países) e a força desses interesses económicos arrasta decisões públicas e distorce muitas coisas. O próprio Estado investe no aborto e as clínicas de aborto ainda se dão ao luxo de pagar publicidade, para reforçar o seu negócio.

Para comunicar eficazmente uma mensagem é preciso gastar centenas de euros por dia, ou seja, precisamos de conseguir muito dinheiro todos os dias, para sustentar a campanha. De qualquer modo, não nos resta alternativa, se não queremos viver numa sociedade que mata os seus filhos.

O projecto será viável com o empenho continuado de muitos, incluindo alguns que votaram a favor do aborto, mas compreendem a importância dos gestos solidários.

A campanha está no início, mas já arrancou. Nos mesmos jornais que têm publicado reclames de clínicas de aborto, começámos a pagar anúncios, a oferecer apoio a quem está a ser pressionado para dar esse passo errado. A seguir, vamos pôr anúncios noutros meios, até conseguir estar presentes nos canais da publicidade e em todos os Meios de Comunicação. Vejam os exemplos junto.

O futuro está nas mãos de quem souber amar a vida.



A Federação Portuguesa pela Vida

Notas:

1. Pode enviar donativos através da conta nº 45237432161 do Banco Millennium BCP (NIB: 0033 0000 4523 7432 1610 5), ou de cheques passados à ordem de Federação Portuguesa Pela Vida, para a morada Praça Duque de Saldanha, 20 – 1º Dto 1050-094 Lisboa.


2. O contacto operacional para esta campanha é o José Maria Campos da Silva André, jmandre@hidro1.ist.utl.pt, Telefone: 919 084 014.

Sem comentários: