sábado, 16 de junho de 2007

PLATAFORMA ALGARVE PELA VIDA: Vamos falar claro sobre... homosexualidade

PLATAFORMA ALGARVE PELA VIDA: Vamos falar claro sobre... homossexualidade

http://www.hazteoir.org/foro/viewtopic.php?t=14231&highlight=homosexualidad

2 comentários:

MRC disse...

Caro João Paulo,
Boa resposta ao teu 1º post.
É óbvio que a SIDA não está unica e exclusivamente associada à homossexualidade, mas a todos, incluindo heterossexuais, que adoptem comportamentos sexualmente de risco.
Porém, a taxa de seropositivos e respectiva propagação é muito maior entre este grupo e o link que indicaste é bem elucidativo desse facto.
Lembro-me, a este propósito, de ver, há muitos anos atrás, uma excelente reportagem da SIC sobre homossexualidade que concluía que este grupo apresentava uma maior tendência para a promiscuidade sexual (Por ex.: lembro-me que se falava até de sinais entre homossexuais que tornavam mais rápida a abordagem, etc.)
De qualquer forma, penso que é importante ter uma abordagem positiva sobre estas matérias que passa naturalmente pela promoção de uma maior estabilidade entre parceiro(a)s.

Anónimo disse...

Para MRC, que afirma pensar, nunca lhe terá ocorrido que esses mesmos «sinais entre homossexuais» que refere possam, mais do que sinais de uma «tendência para a promiscuidade sexual», sejam formas de simples hetero-reconhecimento entre elementos de um grupo discriminado, como aliás existem também de outros grupos sociais?
É tão fácil falar de cor, ter todas as certezas sobre tudo, atirar pedras, insultar por insultar. Se efectivamente pensasse, talvez não se saisse com tais «bojardas».